Guia de Viagem: Campos do Jordão

Oii, gente!
Final de semana passada, eu e meu marido fizemos dois anos juntos, e decidimos ir para Campos do Jordão comemorar nosso aniversário. A cidade é perfeita para comemorações românticas, sempre linda e cheia de luz. Já fomos outras vezes, então dessa vez não fizemos aqueles programas turísticos obrigatórios. Ficamos vendo filmes na pousada, passeando por Capivari e fazendo comprinhas (não podia faltar né kk)





Orquestra no festival de Inverno de Campos do Jordão.

Sempre prefiro me hospedar em Capivari (é o bairro mais badalado da cidade, onde fica a famosa cervejaria Baden Baden), assim consigo fazer a maioria dos passeios a pé. Campos é muito ruim de estacionar, e os estacionamentos no centro cobram muito caro pelo serviço. Então acho que compensa pagar um pouco mais, devido toda a comodidade e praticidade.





As pousadas que já fiquei e indico são:

- Casa Gialla (Av. Emílio Ribas, 1016 - Capivari): A pousada tem uma localização excelente, é perfeita pra quem quer ficar próximo a agitação, mas em um local tranquilo. Fui muito bem atendida na última vez que estive lá. O Wifi funcionava bem, tinha estacionamento, aquecimento nos quartos, chuveiro muito bom e o quarto com um bom tamanho.


- Via Campos (Av. Dr. Vítor Godinho, 25 - Capivari): Fiquei na pousada no último fds, fiz a reserva pelo Booking e ocorreu tudo bem. A localização é perfeita, fica em uma avenida em frente a Baden Baden, então você estará no meio de tudo.
O quarto que fiquei era bem simples, tinha um banheiro espaçoso, frigobar, tv com canais a cabo, um bom café da manhã. A única parte meio chata é que a pousada fica em cima do restaurante deles (Mercearia Campos), então você escuta o barulho do exaustor. Mas nada insuportável, ou que atrapalhe.
Infelizmente a esperta aqui esqueceu de tirar fotos do quarto, só tirei essa do interior da pousada.




A cidade é bem cara, então se prepare para gastar bastante, principalmente nos restaurantes. Como eu disse, dessa vez não fizemos aqueles programas obrigatórios, então não fomos a famosa Baden Baden.
Chegamos na cidade por volta do meio dia, e como nosso check in começava às 14h, resolvemos dar uma volta e procurar algum lugar para almoçar.


Decidimos ir ao Pastelão do Maluf (Av. Macedo Soares, 134), que é bem famoso lá em campos. Tirei foto do cardápio para vocês terem noção dos preços.



O pastel é enorme e mega recheado, dá pra dividir numa boa e todos ficam satisfeitos.

Na hora do jantar, procuramos um lugar mais romântico, como o restaurante da rede da nossa pousada oferecia 10% de desconto para os hóspedes, unimos o útil ao agradável e jantamos no Mercearia Campos (Avenida Doutor Vitor Godinho, 25 - Vila Capivari), o local era ótimo, tinha música ao vivo e aquecedor (super importante, porque eu estava congelando com o frio de 9°C), o atendimento foi ótimo, o cardápio é bem salgadinho, tinha uma boa carta de vinhos e gostamos bastante da comida. Não fiquei tirando fotos, porque como eu disse, fomos comemorar nosso aniversário e é meio chato ficar tirando foto de tudo e não curtindo o momento, né?

O restaurante fica em frente a Baden Baden.

Enfim, o final de semana foi incrível! espero que tenham gostado das dicas. Depois farei um outro post falando sobre os ponto turístico.
Beijão e até a próxima!


Share:

0 comentários