DIY: Quadro Prada Marfa Gossip Girl

Oiii, gente!

Tô sumida, eu sei. É que estou mudando de casa, então mil coisas para resolver. Mas em breve volta tudo ao normal.
Quem já assistiu o seriado Gossip Girl, provavelmente se lembrará daquele quadro "Prada" incrível que tinha no apê da mãe da Serena. Desde então venho desejando um desse, mas nunca encontrava para vender  e quando eu fazia orçamentos, ficava super caro. Então decidi fazer o meu!
É bem simples, e você irá economizar muitooo!

Quadro no seriado Gossip Girl. Para quem tem dúvidas do significado desse quadro, aí vai!

"Marfa é uma cidadezinha no Texas, EUA, com menos de 2 mil habitantes. Ao redor dela, não há praticamente nada – só uma paisagem desértica  e desolada, com longas estradas cortando-a. É justamente lá que resolveram abrir uma loja da Prada (?????) Ou quase isso. Na verdade, dois artistas europeus tiveram a ideia de fazer uma instalação que imitasse uma loja da Prada bem no meio do nada, quase como um “oásis num deserto”. Algo que contrastasse completamente com o ambiente ao redor. A própria Prada concedeu permissão para os artistas usarem a marca na instalação, que foi inaugurada em 2005 e teve seus ítens escolhidos pela Miuccia Prada, da coleção de 2005. A loja não vai ser “mantida”, vão deixá-la sofrer efeitos de erosão naturalmente, para ser um retrato do seu tempo. Muita gente desavisada passa por lá, e dá meia volta, não acreditando em seus próprios olhos. Prada Marfa existe ali como comentário sobre o crescimento progressivo de marcas de luxo, a relevância temporal da moda, e sobre uma cultura devotada à compras. Enfim… o quadro. O quadro é uma reprodução do que seria uma placa na estrada avisando sobre a existência da loja, a 1837 milhas daquele ponto (daí o 1837 mi —->)."  Fonte: asagadoapartamento

Super interessante, né? Agora vamos ao quadro!
Nós vamos precisar de:
- Uma tela branca. (O tamanho da minha foi de 90x60)

- 1 tinta acrílica na cor preta
- Trena ou régua (algo para medir)
- Fita
- Tesoura
- Pincel (opte por um pincel pequeno, será mais fácil na hora de pintar as letras, usei o condor de topo reto no tamanho 2)
- 6 potes de glitter preto
- Caneta ou lápis
- Cola branca escolar

Esse são os materiais que vamos precisar. 
E será necessário imprimir as letras que vamos usar como molde no quadro. 
Caso você esteja usando uma tela menor do que a minha, é possível ajustar o tamanho das letras na sua impressora, ok?

Prada1        Prada3         Prada5          Prada7
Prada2        Prada4         Prada6

Letras impressas, agora mãos a obra!
Depois de imprimir as letras, iremos recortá-las, como eu disse anteriormente, elas serão nosso molde. Corte com cuidado e calma.


Depois de cortadas, vamos ajustar as letras na nossa tela, iremos decidir onde cada letra vai ficar, dê uma boa olhada na foto do quadro original para saber a disposição certa das letras. Depois de medir e garantir que esteja tudo certinho, vamos colar a fita, ela irá servir de guia e nos ajudará muito na hora da pintura.
Com as letras posicionadas e a ajuda da caneta, vamos contornar em volta das letras, faça com calma e atenção.
Depois que as letras estiverem contornadas, começa a diversão! Agora vamos pintar (aeee), comece pelas beiradas e usando pouca tinta, nessa hora o pincel pequeno vai ajudar muito! Leve o tempo necessário, faça sem pressa.

Nosso quadro já está tomando forma! Depois de pintar as letras, deixe secar e aí vamos para o próximo passo!

Com a cola branca e a ajuda de um pincel, vamos passar uma camada de cola em cima das letras e jogar o glitter. Sugiro que você faça uma letra por vez, assim a cola não seca e garante a melhor fixação do glitter. 
Retire o excesso de glitter e a fita.

PRONTO! Simples né? Não tem desculpa para não fazer. Ah, se você tiver problemas em encontrar os materiais perto da sua casa, indico o site Casa da Arte, comprei meus materiais lá, são super confiáveis!

Espero que tenham gostado! e não esqueçam de me seguir no Instagram @sintomasdevaidade.
Se gostou, compartilha com as amigas!
Beijão e até a próxima!


Share:

1 comentários