Guia de viagem: São Thomé das letras - MG

Oi, gente! Sumi por uns dias, pois estava viajando.

Esse final de semana foi meu aniversário (Yay!!!) e meu marido planejou uma viagem para São Thomé das Letras em Minas Gerais, a cidade fica a mais de 400km de São Paulo.
Se tem algo que eu adoro fazer, é viajar, confesso que antes viajava mais, mas sempre que dá estou pegando a estrada e conhecendo novos lugares, é necessário fugir às vezes, né?

São Thomé das Letras fica após a cidade de Três Corações - MG e possui cerca de 6.600 habitantes, é uma cidade pequena e bem rústica, com uma pegada mais alternativa. Pedras são a matéria prima principal da cidade, então você verá por todos os lugares: casas, asfalto (meu carro sofreu um pouco, confesso), bancos, igrejas, tudo feito de pedra e é isso que deixa a cidade mais charmosa.

(Entrada da cidade)



Assim que chegamos fomos direto para a pousada fazer o check in, ficamos na Hospedaria Pirâmide Pôr do Sol, é a pousada mais alta da cidade, então do terraço você consegue ter uma vista bem legal, e fica ao lado da Pirâmide, local onde a galera se reúne para assistir o nascer e pôr do sol. É possível agendar pelo booking, é simples e confortável, todos foram super gentis e atenciosos com a gente.

(A pousada ficava a poucos metros da pirâmide)

Nascer do sol da Pirâmide

Assim que chegamos, fomos dar uma volta pelo Centro para conhecer a cidade, como eu disse anteriormente é bem rústica e tem aquele clima de interior, no Centro é possível encontrar várias lojinhas de artesanatos, bares e restaurantes, como chegamos na hora do almoço, já fui correndo para experimentar a comida mineira ahhaha, paramos em um restaurante chamado "Monalisa", com comida no fogão a lenha (yummy).


(Fotos do interior do restaurante)

Depois de bem alimentada, fomos explorar mais a cidade. A Gruta São Thomé, fica bem no Centro, tem fácil acesso e é bem pequena, vale a penar dar uma passada para conhecer um pouco da história da cidade.

(Gruta São Thomé)

(Igreja do Rosário)



São Thomé é uma cidade bem mística, então você verá ETs, magos e tudo que tem direito espalhados pela cidade.




Depois fomos atrás de um pouco de aventura, fomos até a Pedra da bruxa, que tem esse nome, pois a ponta da pedra lembra o formato de uma bruxa, com o queixo e nariz bem pontudos.


E não parou por ai, depois fomos até o Cruzeiro (fica ao lado da Pirâmide) para apreciar a vista, e é de tirar o fôlego. Dá só uma olhada!


Não tem coisa melhor do que aproveitar essa paz.



E para fechar com chave de ouro, esse pôr do sol fantástico, faltam palavras para agradecer. Na correria do dia-a-dia, a gente não tem tempo para apreciar as pequenas coisas.

Depois voltamos para o hotel para descansar e acabamos dormindo um pouco, a viagem tinha sido bem cansativa. 
A noite saímos para dar uma volta no Centro e paramos em um bar chamado "Empório", tinha música ao vivo e era um ambiente bem agradável, mas não aguentamos ficar muito tempo por lá, pois estava fazendo muito frio, então fica a dica, levem casacos, echarpes, toucas, porque lá esfria bastante a noite.
No dia seguinte, decidimos ir para as cachoeiras, é bem fácil de chegar, pegamos uma estrada de terra e fomos parando onde tinham placas, achei o acesso as cachoeiras bem tranquilas também, a cachoeira do Flávio, por exemplo, você praticamente estaciona dentro.


(Cachoeira do Flávio)

(Cachoeira Véu de Noiva)

(Cachoeira da Lua)

Não me arrisquei em entrar na cachoeira da Lua, não sei nadar e ela tem profundidade média de 3 metros!!! Mas parece ser bem divertido. 
Depois fomos até sobradinho, para ir na Gruta que tem lá, mas para a nossa tristeza a Gruta estava interditada :/ Quem sabe na próxima né?


(Parada de ônibus de São Thomé)


Depois de tudo isso, não tem como voltar para casa triste, né? Voltamos cheios de animo para enfrentar as próximas semanas.
Espero que tenham gostado de viajar comigo.

Beijos!!!









Share:

0 comentários